21 Comentários


  1. Dennis

    Boa Marcio! A maioria destes guitarristas eu não conhecia, fiquei impressionado com Scotty Anderson, quanta tecnica!! Legal conhecer, precisamos ter estas referencias musicais!!

    Responder

  2. Windson Dantas

    Muito bacana Marcio! Esses são os ícones da guitarra country. Quando comecei a estudar esse assunto me lembro que meu professor gravou uma fita cassete no lado A Steve Trovato e no B Albert Lee, mas a primeira vídeo aula que assisti e pirei foi uma do Ray Flacke.

    Responder
  3. Alexandre

    Guitarra Country é show. E os artigos estão bem esclarecedores.
    Comecei a estudar o Livro de Guitarra Country do Flávio Gutok. O estilo é viciante!

    Responder
  4. Valdir

    Parabéns Márcio por compartilhar esses vídeos acho muito bom ,absorver um pouco mais de conhecimento da técnicas e artistas de outros estilos e ficar por dentro

    Responder
  5. Jandir Jr.

    Sensacional… Estou aprendendo muito com essas informações Márcio. As técnicas de Merle Travis e Chet Atkins tem influência direta com o bluegrass? Creio que essa dupla de certa forma também colaborou nao somente no fingerstyle mas também na guitarra country, comecei a estudar os dois e percebo alguns fragmentos. Parabéns pelo blog!

    Responder

    1. Olá Jandir! Com certeza o bluegrass deve ter influenciado esses dois nomes, apesar que nesse estilo você não vê os violonistas usando essa técnica, a Travis picking… eles usam palheta e não usam palhetada híbrida… em geral os solos são realizados em single notes…

      Responder
      1. Jandir Jr

        Sim, você deve estar se referindo ao flatpicking dos violões… eu sou novato nessa linguagem e fico feliz em ter pessoas como você a fim de trocar informações e ensinamentos… aprendo muito… esse vídeo do Merle Travis eu vejo uma influência que me referi no comentário acima… usando a híbrida… a sequência harmônica e melódica “semelhante” ao bluegrass… https://youtu.be/N8vOTKMqzw4
        Abraço amigo, obrigado pelos ensinamentos.

        Responder
  6. Juliano

    Fica aqui o agradecimento em disponibilizar um excelente trabalho para o público! Muitos desses guitarrista eu não conhecia e ter a oportunidade de conhecê-los nesse vídeo foi muito legal!

    Responder

  7. Demais Márcio! O mundo do country está se abrindo pra mim através dos vídeos. Há tempos que quero estudar este estilo. Obrigado

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *